quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bolo, bolinhos e aqueles bolos!


 Em uma bela tarde de domingo, o que eu sempre penso em fazer?
 Ora, quero chamar a família para um belo café da tarde, sabe aquele bate-papo, com aquele bolo de cenoura que a vovó preparou com suas mãos velhas e cansadas, porém super práticas em bolos de cenoura deliciosos.rs
Lembrei-me que não tenho cenoura e os meus ovos acabaram, a vovó então não terá que se preocupar, comprarei  o bolo de caixinha, bem mais prático e certeza resolverá meu problema.

 A modernização vem atingindo vários patamares, inclusive bolos de cenoura. Industrialização, Tecnologia e Capitalismo, ambos caminhando juntos e mostando as novidades, que diminuem seu tempo de ocupação e que teoricamente trazem melhores resultados.


 Mas qual a graça de retirar os prazeres da vida? Nós Humanos podemos melhorar o que for ( somos seres avançados e com polegares opositores), portanto devemos mudar apenas o necessário, e conservar as técnicas antigas que a vovó ensinou.
Ora ora leitor, não me diga que o bolo industrializado é melhor que o da mamãe ou o da vovó, poxa eles tem a "magia culinária".

A vida é cheia de "bolos", de vovós e indústriais, basta escolher qual bolo deve comer, ou seja, que valores deve coservar.  Devemos lembrar que as coisas feitas como a receita pede, é ter a satisfação do amor de mãe e é única a sensação de saber o que realmente nos faz bem.




Frase do dia: A vida é um bolo que não tem receita!








                                      O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.  
                                              Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário